sábado, fevereiro 19, 2005

 

Reflexão

Já há alguma tempo que não escrevinho nada por aqui... A culpa é dos exames... ( desculpa para tudo)

Depois de ler o post do Fred lembrei-me do seguinte: Para que é que serve o chamado "dia de reflexão"? Não é preferível fazer como nos EUA? Em que até no próprio dia das eleições os candidatos se multiplicam em discursos?
É que pelo que tenho observado cá em Portugal este dia serve só para os "barões" partidários prepararem a máquina para transportar os votos...
Ou será que este dia é mesmo usado para reflectir?
 

Porque Será?!

Fui agora ver o meu mail e deparei-me com a seguinte mensagem, oriunda do movimento das Novas Fronteiras e com um tom de consciencialização democrática.

"O próximo domingo - dia 20 de Fevereiro - será o momento crucial para clarificar escolhas e definir responsabilidades para o futuro de Portugal.
A todos aqueles que querem participar num projecto de paz, prosperidade, solidariedade e inovação para Portugal, a todos os que acreditam que Portugal vale a pena, queremos apelar à sua participação neste acto eleitoral.
A sua adesão às iniciativas do Forum foi muito benvinda e agora o acto de votar representa o passo seguinte no movimento de participação cívica iniciado com as Novas Fronteiras.

Contamos consigo.
António Vitorino"

Pergunto-me porque é que a mensagem tem como remetente António Vitorino e não José Sócrates?? Parece que Sócrates, de filósofo e homem das ideias, só tem mesmo o apelido........

PS - Note-se a elegância da mensagem ao não apelar ao "voto certo" e maioritário...

terça-feira, fevereiro 15, 2005

 

Honestidade política

"Qual proposta, nós não propomos nada!"-José Sócrates, em resposta a Jerónimo de Sousa

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

 

Um grupo de estudantes...

... alemães simplesmente teve a coragem de por um projecto a funcionar que visa o entendimento cultural entre estudantes afegãos e alemães, passando aqueles a fazer parte de uma network de estudantes de mais de 80 países.

Tive o prazer de alguns dos estudantes que começaram este projecto. Hoje estou inspirado. Simplesmente uma acto de liderança, sem media, sem objectivos políticos. Simplesmente contribuir para o processo de educação de estudantes afegãos, dando-lhes uma perspectiva internacional.

Simplesmente brilhante! Os meus parabéns sinceros.

Nestes tempos de pouca liderança este exemplo seria muito interessante.

There is a lot of talking about our so called luxury-student-generation, where leisure and fun occupy most of the time leading to endless numbers of semesters. There might be too many cases of that sort until today. However, to generalise is unfair also. Too often good news are no news in our country. NIFA is a very good news. It demonstrates that searching for excellence
as a student can be combined with social responsibility, global thinking, partnership, and the preparedness to act, to help, to learn, to become part of a working society, shaping a new future.

They can be congratulated.
Dr. Klaus Lampe
 

Afinal Hayek é Deus

Volta e meia sou confrontado com argumentos de autoridade, "X disse que..." e então tudo parece inquestionável. Quem sou eu para contradizer X? Quem sou eu para contradizer alguém que cita X? Acho essa falácia da autoridade completamente inaceitável mas em todo os sitios ela acontece, aqui na internet também. Desta vez o Deus inquestionável volta a ser Hayek mas para variar não é o Nuno que o cita, é no Blasfémias. Eu pergunto: é Hayek toda a teoria económica? É Hayek assim tão importante na teoria económica? E o resto? E Keynes, Tinbergen, Mundell, (mesmo até) Solow e Lucas? Mas fala-se de Hayek e contradizer Hayek mais do que uma Blasfémia é uma heresia... A minha unica curiosidade é: será que quem cita Hayek tem posters dele no quarto?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?