sexta-feira, janeiro 28, 2005

 

O Voto contra!

Para tanta indecisão, que também partilho, ouvi uma proposta bastante engraçada.
Os votos seriam contra, e o partido que tivesse menos votos ganhava!
Desta forma saberíamos em quem votar (ou não).

 

Eu e a democracia

Desde puto que tinha a vontade de votar e todo o tempo até aos dezoito foi uma grande espera (ainda alimentei a esperança de voto aos 16). Mas tive alguma sorte no ano em que fiz dezoito anos houveram eleições (autárquicas 2001) e passado uns meses houve mais um acto eleitoral (legislativas 2002) pelo que em menos de um ano com cartão de eleitor o usei duas vezes! Voltei a usa-lo já em 2004, pelo que na minha curta experiência como eleitor já tenho alguns actos eleitorais. Mas este que se aproxima vai ser diferente é que em todos os outros a mais de um mês já sabia em que ia votar e pensei que durante toda a minha vida fosse assim. Nunca pensei que pudesse engrossar a lista dos indecisos. As opções não convencem...

quinta-feira, janeiro 27, 2005

 

A sabedoria de George Constanza (ainda sobre filas, estacionamentos e outras coisas)

George: You don't understand. A garage. I can't even pull in there. It's like going to a prostitute. Why should I pay, when if I apply myself, maybe Icould get it for free?

 

Para lembrar

Pode fazer 60 anos que Auschwitz (o campo) acabou mas infelizmente Auschwitz (o conceito) ainda existe e é praticado por este mundo fora.

 

O que nos contenta é que eles estão a rebentar pelas costuras...

É de uso corrente neste blogue por uma pessoa o argumento que os paises nórdicos estão a rebentar pelas costuras. Olhando para o ranking de competitividade vemos que:

1.Finlandia
2.EUA
3. Suécia
4.Taiwan
5.Dinamarca
6. Noruega
7.Singapura
8. Suíça
9.Japão
10.Islandia
Todos os países nórdicos estão nos dez primeiros lugares, citando Lucas (não é o cão de nenhum economista) mesmo que fora de contexto(e mal traduzido)"Uma vez que começamos a olhar para estes numeros é dificil pensar noutra coisa".
PS:Obrigado ao Pura Economia por me ter feito chegar mais matéria prima para um novo post.


quarta-feira, janeiro 26, 2005

 

Bad News

Falar ao telemóvel no Metro vai ser possível a partir de Junho

 

A verdade é que...

Se o Keynes não fosse tão importante para ti não falavas tanto sobre ele.

terça-feira, janeiro 25, 2005

 

Tinha Keynes a obrigação de ser Deus?

Não sou parvinho e percebo a provocação do Nuno, mas ela é tão infantil que nem sei. Sempre que fala do Keynes os argumentos do Nuno parecem a tipica frase do recreio da escola primária :"O meu pai é mais forte que o teu". Sempre que se fala de Keynes ele pergunta, "O Keynes fez....?" parece que o coitado do homem tinha a obrigação de inventar tudo e falar sobre tudo. Ele não previu os choques petroliferos logo foi um mau economista, ele não previu a estagflação logo foi um mau economista, ele não falou de crescimento logo foi um mau economista, ele não falou de expectativas racionais logo foi um mau economista. E os outros todos? Falaram todos os economistas de todos os assuntos económicos? Keynes foi um economista e um ser humano não foi nenhuma figura da mitologia como algum o querem tornar nem a prova de que ele não foi mitológico é a prova de que não foi importante.

 

INSÓLITO!

Não é muito frequente eu identificar-me com a posição e com as palavras proferidas pelo líder do CDS-PP, mas desta vez não tive alternativa senão render-me às evidências. Revejo-me perfeitamente na crítica que este lançou ao ex-primeiro-ministro (será que alguma vez foi?!)António Guterres. Ainda assim, não penso que este seja uma melhor alternativa: é um produto inacapado de uma sociedade que se rege pelas normas do cacique e do aparelhismo, tal como os restantes políticos.
Não percebo como é que alguém que pura e simplesmente fugiu às suas responsabilidades e que nunca foi suficientemente corajoso para pedir uma maioria absoluta tem agora a coragem (e a LATA!)para apelar ao voto, referindo a importância que uma maioria socialista terá para o desenvolvimento do país.Isto serviu fundamentalmente para demonstrar a já conhecida fraqueza do actual candidato, na medida em que deveria ser este último a fazê-lo. De resto, a debilidade de Sócrates salta à vista de todos: são os debates que se evitam (mérito para António Vitorino!), são as frases populistas típicas de outros políticos que o "engenheiro cuja coragem é reconhecida pelo povo português" tanto criticou, são os encontros com jovens camaradas em discotecas...enfim, exemplos é o que não falta.

Resumindo e concluíndo, o Eng. Guterres já deveria saber que de fracos não reza a História, e muito menos, deles depende o desenvolvimento de Portugal. O única esperança é que, caso Sócrates siga o exemplo guterrista, pela altura das autárquicas poderemos ver o governo socialista a andar de carrinho.

FSS.
 

Ordem nos (projectos de) economistas!

Falta uma hora para começar a epoca de exames. Estou a fazer os preparativos para o primeiro exame, a todos os projectos de economista que visitam e escrevem neste blogue, boa sorte!

segunda-feira, janeiro 24, 2005

 

Viver numa ditadura

Ontem o meu pai e o meu irmão juntaram-se maquiavelamente para escolher o prato do jantar. Um peixe que eu não gosto nada...Sou um oprimido pela sociedade e pelas regras da maioria, é verdade que eu podia sempre ter ido comer fora mas vou me armar em desgraçado e fingir que não vivo em liberdade...

domingo, janeiro 23, 2005

 

A sabedoria dos estranhos

Com alguma curiosidade reparei que fomos "linkados" por um blogue desconhecido, Susenanita onde merecemos o prazer de pertencer à categoria "outros tontos", gostei muito da expressão acho adequada. Fico feliz por uma desconhecida ter percebido o que somos.
PS: Já agora visitem a Susenanita o link também está ai ao lado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?