segunda-feira, dezembro 20, 2004

 

Last, but not least

E pronto...faltava eu para a festa estar completa.Completa é como quem diz, que isto o blog quer-se aberto e participado, só assim se poderá dizer completo.Era uma maneira de dizer que finalmente iniciei a minha colaboração.I'm the last, but not the least, espero.
Para já foi arrepiado caminho alvitrando contra a malta de Direito.Concordo.Realmente são uma praga. A este ritmo de crescimento da densidade populacional dos licenciados em Direito caminhamos, inexorávelmente, para uma sociedade litigante à lá USA. E esse será, por ventura, ainda o menor dos males porque, e nisto concordo plenamente com o BR, a excessiva peponderância de Advogados e afins nos corredores do poder, é uma das causas da falência da nossa classe politica.Mas o problema não é de agora.É quase que uma tradição.Direito é o curso de quem não sabe o que fazer da vida.Já João da Ega havia de ser Bacharel, como o papá.Para não falar também nos problemas de organização interna dessa peculiar seita quasi-oligárquica, mas isso são contas de um rosário que não o meu e eu não estou aqui para meter a foiçe (e o martelo, porque não!) em seara alheia.
O problema contudo não fica por aqui.Se fosse apenas a malta de Direito...Não existe, para mim, classe profissional mais amorfa que a dos jornalistas, independentemente do seu background académico.O jornalismo português, em especial o jornalismo de opinião, é, regra geral, apático, tosco, mal preparado e vazio de ideias.Sempre que falo de jornalistas recordo-me das palavras de um professor que, tendo em tempos exercido responsabilidades governativas, se gabava de como era simples modelar a informação que os jornalistas veiculavam.Bastava dar-lhes a "papinha feita"que o que era do interesse dos governantes passar acabava por ser o que transpirava para o público.
Enfim...é o país que temos. Contudo, é costume dizer que com o mal dos outros podemos nós bem.O que mais me preocupa ainda assim é a classe à qual pertenço, os Economistas.É necessário por ordem nos Economistas.Mas isso fica para outra intervenção...

Comments:
Lá estás tu a puxar para a Foice&Martelo...

Questão:
Existem economistas comunistas? Sempre tive a impressão que não, mas talvez me pudessem esclarecer...

PS:Isto foi uma provocação!
 
ai entro eu, e posso garantir que existem, tenho um amigo meu que certamente o é, mas nao quero tar aqui a levantar falsas suspeitas

Assinado
O rapaz que chama liceu ao iseg.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?