segunda-feira, dezembro 20, 2004

 

Não há almoços grátis

Como qualquer embrião de economista também tenho algum fascinio por aquele que por vezes parece ser o guru da economia portuguesa. Assisti a alguma aulas de sua eminência e devo dizer que é um excelente professor e comunicador, no entanto ignorou Keynes e diz que é possível dar microeconomia sem expressões matemáticas....
No entanto há coisas que me irritam solenemente:
- vai ao canal canção nova dizer que há uma relação entre história económica do século XX e as aparições de Fátima
- cita inumeras vezes o Papa na sua tese de doutoramento em questões relacionadas com o crescimento económico Tirando isto até nem deve ser má pessoa...

Comments:
não será totalmente verdade, eu passo a citar então porque:
Um dia destes fui almoçar com INUMEROS amigos meus a um dito "restaurante", comer um arrozinho de pato que era "daqui", isto tudo na companhia de INUMEROS funcionários publicos do meu antigo e chique liceu! (Entenda-se INUMEROS como 3, e não mais que 3, sendo 4 totalmente exagerado e 5 completamente fora de questão). Até que um dos meus INUMEROS colegas, ao adquirir a dita conta, que até vinha divididinha por categorias (empregados publicos e ex-alunos)(isto tudo devido aos empregados publicos terem direito a 3 copos de whisky e pagarem um preço diferente do dos ex-alunos)! que até é um celebre amigo meu, o Nuno, tem a seguinte frase, queridos funcionarios publicos que não fazem nada no vosso serviço, e se encharcam em alcool na hora do almoço, nós fazemos questão de pagar o vosso almoço!(Provavelmente ele quereria dizer, EU, mas saiu-lhe NÓS), portanto a conta que estava divididinha por categorias foi junta numa só unica categoria (Ex-Alunos) e paga por INUMEROS ex-alunos. Anulando neste caso então, a afirmação NÃO HA ALMOÇOS GRATIS.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?