terça-feira, janeiro 18, 2005

 

ABAIXO AS "INTERPRETAÇÕES BASTARDAS"!!

Há pouco, enquanto via o noticiário na TVI (esse canal cujo nome me dá naúseas!) deparei-me com uma notícia (era mais um slogan!) segundo a qual, um grupo de "notáveis" economistas - Ferreira do Amaral e João Salgueiro, entre outros - anunciava que Portugal vive a maior crise económica dos últimos trinta anos! Independentemente da veracidade desta afirmação e do sensacionalismo a que este canal de informação já nos habituo, a verdade é que nenhum dos economistas presentes se referiu ao estado actual da economia portuguesa nestes termos. Em vez disso, limitaram-se a repetir a importância do aumento da produtividade e da competitividade da economia portuguesa.
O que me custa a crer é que a luta pelas audiências origine tamanhas impresições e deturpações como esta que referi. A condição económica portuguesa é demasiado importante para ser alvo de interpretações rídiculas como esta. Há que ter em conta que os agentes formam expectativas (erradas!) com base em afirmações deste género!

Uma questão que eu lançava à TVI: será que a tão gravosa crise económica que este canal de televisão apregoa se traduziu nos milhares de SMS que foram enviados para eleger o Rei da Bicharada, esse programa que outros definiram como didático???!!!!

Fica aqui o tópico.

FSS

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?