terça-feira, janeiro 25, 2005

 

INSÓLITO!

Não é muito frequente eu identificar-me com a posição e com as palavras proferidas pelo líder do CDS-PP, mas desta vez não tive alternativa senão render-me às evidências. Revejo-me perfeitamente na crítica que este lançou ao ex-primeiro-ministro (será que alguma vez foi?!)António Guterres. Ainda assim, não penso que este seja uma melhor alternativa: é um produto inacapado de uma sociedade que se rege pelas normas do cacique e do aparelhismo, tal como os restantes políticos.
Não percebo como é que alguém que pura e simplesmente fugiu às suas responsabilidades e que nunca foi suficientemente corajoso para pedir uma maioria absoluta tem agora a coragem (e a LATA!)para apelar ao voto, referindo a importância que uma maioria socialista terá para o desenvolvimento do país.Isto serviu fundamentalmente para demonstrar a já conhecida fraqueza do actual candidato, na medida em que deveria ser este último a fazê-lo. De resto, a debilidade de Sócrates salta à vista de todos: são os debates que se evitam (mérito para António Vitorino!), são as frases populistas típicas de outros políticos que o "engenheiro cuja coragem é reconhecida pelo povo português" tanto criticou, são os encontros com jovens camaradas em discotecas...enfim, exemplos é o que não falta.

Resumindo e concluíndo, o Eng. Guterres já deveria saber que de fracos não reza a História, e muito menos, deles depende o desenvolvimento de Portugal. O única esperança é que, caso Sócrates siga o exemplo guterrista, pela altura das autárquicas poderemos ver o governo socialista a andar de carrinho.

FSS.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?