sábado, janeiro 22, 2005

 

Mijar fora do penico - Assuntos "demasiado complicados"

Ao falar de Igreja estou a fugir aos temas mas já o fiz uma vez e como é falado num outro blogue economista resolvi comentar algumas posições. Refere-se que acerca da igreja que "Este é um assunto demasiado delicado para se discutir em conversas de café" e eu sempre suspeitei desses assuntos demasiados delicados, ao principio a politica era demasiada complicada para ser discutida por toda a gente, depois passou por ser demasiado complicada para ser discutida pelas mulheres, ainda continua a ser demasiado complicada para ser discutida pelos jovens. O que me faz confusão é não perceber quais são os critérios da complicação. Quem os define? E é o café desprezível? Creio que infelizmente cada vez se discute menos nos cafés e que saiba sempre foi de grande tradição discutir temas "complicados" em café. Também não consigo compreender porque tenha de ser a fé um assunto "demasiado complicado", as vezes ao falar com alguns padres falam me dos doutorados em teologia e que passam anos a estudar esses assuntos. E depois? Não existem doutorados em economia, política, relações internacionais e mesmo futebol? Fala-se também da questão da infalibilidade, compreendo que tenha de existir uma base mas a própria base tem de ser discutida eu então desculpem as eucarísticas ainda eram de cu virado para as pessoas e não me refiro só fisicamente mas também nas preocupações litúrgicas. Fala o Luís também de uns católicos contra o catolicismo, a expressão é tão ridícula e descabida que só me faz lembrar quando à críticos nos partidos comunistas e estes logo são acusados de serem contra a doutrina. O engraçado é que cada vez mais encontro mais semelhanças entre os partidos comunistas e a igreja.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?