quarta-feira, janeiro 12, 2005

 

Será Keynesianismo?

Viagem de Morais Sarmento a São Tomé custou 65.200 euros, o Morais Sarmento ainda pediu a demissão (desculpas não se pede evitam-se) mas o primeiro-ministro recusou-a. Talvez seja uma medida de politica económica Keynesiana de abrir e tapar buracos, vejamos... O dinheiro é injectado numa empresa que vai gastar esse dinheiro que vai entrar noutras empresas que o vão gastar... Isto pode ser um multiplicador muito grande e talvez o causador da retoma económica e quando ela ai tiver quero ver quem vai agradecer ao Morais Sarmento.

Comments:
Preocupa-te com coisas importantes... Já agora... ficava mais barato esta solução que ficar lá durante uma semana...
 
Independentemente da orientação política, temos de ter bem presente que foram gastas verbas públicas em....mergulhos.
Mas isso até é o menos. Um mergulho sabe sempre bem, depois de uma longa viagem num incómodo Falcon (aquilo até parece um autocarro da CARRIS com 40 anos)!
Adiante. O sr. Ministro desistiu de demitir-se e alegou a importância da viagem para os objectivos perseguidos pela Galp! Afinal parece que a iniciativa privada (mesmo de grandes grupos) precisa de um empurrãozito público. A questão que se coloca é porque é que não se recorreu a um voo mais acessível, ou não se resolveu o problema de outra forma....tecnologias e meios de comunicação não devem faltar no Ministério!

Conclusão....menos Estado para uns e mais Estado para outros! Quando for grande também quero ser ministro...por enquanto vou dando na ganza (acho que é este o primeiro passo de uma promissora carreira política!)
 
"A crítica demagógica e populista do PS à viagem do Ministro da Presidência parte de um exercício que qualquer populista sabe fazer: ver uma viagem de estado com má fé. Para os portugueses que comem por 3 ou 5 euros, qualquer almoço que custe dez vezes mais é um escândalo, qualquer português que não tem dinheiro para ir à praia quanto mais mergulhar, fazer mergulho é obsceno, qualquer português que viva mal e em dificuldades é um reservatório ideal para este tipo de populismo assente na inveja e no ressentimento social. O populismo é um produto da pobreza tanto quanto a usa para obter os resultados que pretende."

Abrupto.blogspot.com

Ah grande poço de coerência!!! Que bom é para a sanidade mental alguém que escreve coerente!!! É pena existirem tão poucos... Posso discordar por vezes, mas nestes pontos raramente discordo...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?