quinta-feira, janeiro 06, 2005

 

Uma achegazinha

O blog anda animado. Muito à custa da polémica constante entre o Paulo e o Nuno. Pela minha parte tenho a agradecer ao Nuno, graças a ele posso agora comparar-me ao grande Keynes. Tambem eu tenho falta de fundamentos micro. É capaz de ser embirração minha, mas quando vejo a axiomática da teoria do consumidor arrepia-se-me a espinha. Falo em concreto do axioma da transitividade. Ora acontece que eu prefiro cerveja a vinho e perfiro vinho a vodcka, mas não perfiro, como mandaria a transitividade das preferências, cerveja a vodcka. Eu admiro bastantate a cultura popular e diz o povo, com muita razão, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
Apesar disto não desprezo a importancia da microeconomia, considero-me até um tardiamente convertido aos seus méritos, mas sempre relativizando.

PS: Sempre temos que escrever o texto sobre o iseg? Não vejo ninguem, à excepção do Nuno, a chegar-se à frente.

Tentarei em breve fazer um comentário ao assunto lançado pelo Luis na sua intrevenção inicial.Para já deixo o bottom line: O Compromisso Portugal parece-me tão oco quanto o pensamento polítco do José Socrates, com a agravante de ser tremendamente hipócrita.

Comments:
Então se tiveres um copo de cerveja, um de vodka e outro de vinho à frente (e apenas podes beber um, pois o teu dinheiro não dá para mais e o empregado do Bar recusa-se a fazer misturas), tu suicidas-te? Ou ficas, a olhar para os copos à espera que alguém tome uma decisão por ti?
 
Então se tiveres um copo de cerveja, um de vodka e outro de vinho à frente (e apenas podes beber um, pois o teu dinheiro não dá para mais e o empregado do Bar recusa-se a fazer misturas), tu suicidas-te?
Ficas a olhar para os copos?
Esperas que alguém decida por ti?
Comes amendoins, que preferes a tudo o resto?
 
Como pode ser oco?? É um conjunto de perguntas pertinentes.. isso não pode ser oco... oco seria se propusesse estratégias tipo Sócrates
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?